Linha do Tempo Histórico



Muita coisa aconteceu durante nossa trajetória. A ideia inicial surgiu em 1988 a partir do Mestre Mariano Jorge que desde sua época de faixa colorida, gostava de ministrar aulas gratuitas de Taekwondo para crianças sem condições de pagar academia. Este simples gesto deu origem a um sonho que anos depois se tornaria realidade. Um pouco de nossa trajetória está descrita através de marcos representativos de nosso avanço:


  • 01

    Primeiros Passos

    Em Maio de 2006 o Mestre Mariano Jorge na época candidato a Faixa Preta abre um convite de aulas gratuitas de Taekwondo para amigos próximos do bairro na cidade de Igarassu. Através destas aulas o grupo foi ficando cada vez maior (grande participação de jovens e adolescentes), o trabalho foi ficando cada vez mais importante, surgiram pessoas que foram responsáveis pela fundação da instituição.

  • 02

    A Associação Taekwondo Educativo

    Inspirado em seus sonhos, pessoas, outras instituições de trabalho voluntário e para atingir uma parcela maior de crianças e adolescentes na cidade de Igarassu, o grupo precisava se regulamentar para poder solicitar recursos (materiais e financeiros) na prefeitura e empresas dispostas a patrocinar o trabalho social que estávamos fazendo pela comunidade. Sendo assim em Setembro de 2009 conseguimos fundar oficialmente a Associação Taekwondo Educativo e compor a diretoria da Associação Taekwondo Educativo. Tínhamos um CNPJ e toda a garra do mundo para atingir cada vez mais pessoas.

  • 03

    Primeiras Conquistas

    Após a constituição da Associação, o grupo ficou mais fortalecido, mais profissional e conseguiu atingir mais pessoas. Podemos provocar oportunidade na vida de algumas pessoas utilizando a arte marcial Taekwondo como a principal ferramenta de ensino. Isto rendeu algumas conquistas tanto para a instituição como para os participantes dela. Conseguimos um apoio contínuo da Prefeitura Municipal de Igarassu, formamos a 1º mulher Faixa Preta de Taekwondo de Igarassu, o 1º Faixa Preta Deficiente Auditivo, tivemos alunos que conquistaram bolsas estaduais para competir, trouxemos diversas medalhas de campeonatos dentro e fora do Estado. Tudo isso aconteceu com a união da força de diversas pessoas e instituições que apoiam a bandeira da solidariedade.

  • 04

    Impacto Social

    Através das aulas ministradas semanalmente a crianças e adolescentes de bairros carentes, podemos despertar o espírito de ética e solidariedade fazendo com que os alunos e a sociedade entendam a importância da nossa causa, do nosso trabalho e dê continuidade ao nosso legado que é contribuir para a educação de nossos jovens.

  • 05

    O Futuro

    Planejamos dar continuidade ao nosso trabalho sempre procurando executá-lo com excelência, aperfeiçoando continuamente nossos mecanismos de ensino, procurando parcerias que caminhem junto com a nossa causa solidária e que possa trabalhar na mesma sintonia, oferecendo apoio a quem precisa.